HISTÓRIA

No ano de 1488 CV uma antiga profecia se cumpriu. Faerûn ainda se recuperava dos tempos da Praga Mágica quando uma nova calamidade trouxe tempos apocalípticos ao mundo. Nada do que conhecíamos é o mesmo, o mundo mudou, Tiamat renasceu e com ela o caos se espalhou por toda Toril.

PRÓLOGO

Assista o Prólogo da campanha e entenda como a história inicia e os principais fatos que desencadearam todo o caos atual em Faerûn.

FAERÛN 1488 CV – A PROFECIA DAS SOMBRAS

No ano de 1488 CV após o mundo ter se livrado da Praga Mágica, tudo parecia estar voltando a normalidade, reinos e cidades voltavam a sua rotina mercante, aventureiros buscavam fama e ouro em suas jornadas, lordes e reis pensavam em seus reinados e seu poder, enfim tudo parecia ter voltado ao seu cotidiano habitual.

O que todos desconheciam é que nas profundezas dos submundos, antigos grupos se organizavam em torno de novos anseios de poder e orquestravam em silêncio um plano ousado e que iria mudar de uma vez por todas Toril.

Anos antes, um feiticeiro obcecado por seus estudos a cerca de velhas escritas dracônicas descobriu algo devastador. Após muito estudo e análise de escritas antigas, contos e eventos históricos registrados nos velhos tomos do Forte da Vela, ele descobriu algo simples, mas que mudaria tudo, descobriu que os devaneios de Sammaster não estavam incorretos, apenas equivocados na sua essência. Esse fato o levou a debruçar-se sobre a obra de Sammaster e foi em meio a um amontoado de escritas velhas que um pergaminho chamou sua atenção, nele uma espécie de profecia descrevia um cenário apocalíptico e isso acendeu nele uma chama. Helmst era o nome deste feiticeiro e ele agora queria mais e mais respostas, ele partiu numa jornada em busca destes conhecimentos, obcecado com a ideia de poder e gloria que de certa forma herdou do velho louco Sammaster e agora era parte dele.

Helmst traduziu a profecia, descobriu do que se tratava e começou seus esforços para torna-la realidade. Primeiro ele procurou o velho Culto do Dragão e convenceu-os a segui-lo com a promessa de honrar Sammaster e vingar todos que ousaram zombar do velho líder do Culto.

Logo os movimentos do Culto chamaram a atenção de um antigo grupo, os Zhentarim’s. Que num primeiro momento viram nas ações do Culto uma ameaça, foi quando Helmst reuniu-se com os líderes dos Zhentarim’s e os aliciou a sua causa. Assim uniram-se duas poderosas forças dos submundos de Faerûn, pela primeira vez na história unidas em um objetivo único e sombrio.

Lordes e lideranças poderosas foram corrompidas a ajudar nesse plano com a promessa de muito ouro e poder, oferta mais que suficiente para comprar a colaboração e anuência de lordes, nobre, políticos e pessoas influentes. O Culto do Dragão trouxe ainda um poderoso aliado, dragões cromáticos foram aliciados e convencidos a participar do plano. Além de sua conhecida experiência em persuadir dragões, o Culto utilizou um argumento poderoso, a promessa de que A Profecia das Sombras seria finalmente cumprida.

Em pouco tempo a grande maioria das cidades do Norte foram conquistadas e dominadas pelo Culto do Dragão e seus aliados. Conquista essa realizada sem derramamento de sangue, pois Helmst havia planejado tudo com muita inteligência, conquistando o povo com a ajuda dos lordes através de seu apoio ao Culto e pela ganância do povo que viu dragões cromáticos “dividindo” seus tesouros com o povo e assim tornaram-se objetos da devoção de todos. Deste modo Helmst concluiu a primeira etapa do seu arquitetado plano e agora podia enfim por em prática a segunda parte, A Profecia das Sombras.

Com o apoio do povo e dos lordes, ao menos do Norte, seria fácil depois conquistar o Sul, pois além disso o Culto tinha uma poderosa carta na manga herdada da sua aliança com os Zhentarim’s, a famosa fortaleza ao Sul, Darkhold.

E foi assim, agindo nas sombras e sem derramamento de sangue, que no dia 10 de Mirtul de 1488 CV, que Helmst e seus aliados finalmente conquistaram seu maior objetivo, neste dia o que até então era apenas uma lenda se cumpriu, A Profecia das Sombras se concretizou. Tiamat renasceu vinda dos 9 infernos trazendo consigo demônios e anjos caídos e 25 dias apocalípticos devastaram o continente de Faerûn de Norte a Sul.

Apenas quando a profecia se concretizou e as calamidades iniciaram é que olhos do Sul se voltaram ao que estava ocorrendo no Norte. Até então nobres e lordes do Sul de Faerûn estavam tão preocupados em fortalecer seus reinados nesse momento pós Praga Mágica que ficaram cegos por sua própria ganância que não perceberam o que ocorria a sua volta a meses.

O mundo como conhecíamos já não existe mais, restaram apenas, Sombras da Profecia.

CONHEÇA OS NPC’S CRIADOS POR NOSSOS SEGUIDORES E PADRINHOS

Você também pode criar um NPC ou Monstro e até mesmo jogar com ele na nossa mesa. Inscreva-se nos nossos canais no Youtube ou Twitch e concorra a participar desta aventura. Ou seja um padrinho, apoiando a campanha no Padrim, e escolha você mesmo sua recompensa.

NEWSLETTER

Se inscreva para receber informações sobre a aventura, próximos jogos, novidades e promoções.